quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quem sou como professor e aprendiz

   Trabalho há quinze anos na rede municipal da educação, onde lecionei desde a educação infantil ao quinto ano do ensino fundamental. Hoje, leciono na Escola Municipal Sul Mineira situada no bairro Cachoeira Grande, com alunos do segundo ano do Ensino Fundamental.
   Meados dos anos de 1998 trabalhei com alunos especiais na escola Municipal Criança Feliz, essa escola não existe mais, pois esses alunos foram levados para uma escola que fora construída pelo município que hoje é chamada Escola Municipal Carlito Ferreira.
   Foi uma experiência gratificante e enriquecedora, pois os alunos eram carentes e apresentavam problemas extremamente diferentes. Necessitavam muito de carinho, atenção e alimentação. Eram crianças revoltadas, abandonadas pelos pais e outras ainda com problemas psicológicos e psiquiátricos. Essa fase foi muito difícil para mim, porque eu não tinha experiência de espécie alguma e com isso se tornou ainda mais difícil. Pensei até em desistir, mas falei para mim mesma "não posso desistir”, eu vou vencer essa etapa.
   Acredito eu, que com muita dedicação essa difícil barreira “foi vencida.”
Cada ano escolar, é uma batalha e cada aluno, tem suas dificuldades e ao mesmo tempo suas criatividades. Depois que saí da escola especial, já rodei vários bairros e escolas, situações das mais variadas, fiz novas amizades e conheci várias pessoas legais.
    Nesta escola em que estou atuando, é meu primeiro ano letivo, mas já conhecia o bairro, pois o mesmo é considerado famoso por conter lindas cachoeiras e também está situada a USINA da CEMIG.
Estou achando ótimo trabalhar nesta escola, minhas colegas são legais e companheiras.
Peço a DEUS que me ajude a terminar bem esse ano com muitas vitórias e que a minha missão tenha sido cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário